Srs. já não consigo mais pensar nisso sozinho.
estamos juntos há muitos anos..10 anos. começamos muito novos.
eu sempre procurei uma mulher que fosse de uma área profissional menos estressante e que pudesse ter mais tempo para dedicar à família (em construção, por enquanto somos só nos dois).
Os anos passaram e, hoje posso dizer que a renda do meu trabalho é suficiente para manter-nos bem. Porém, ela passou um intervalo de 1 ano sem trabalhar e ficou bem chateada..só reclamava que se achava inutil etc.
Por fim ela arranjou um emprego, fez uma pós-graduação. e hj ela tem cada vez menos tempo para fazer outras coisas.
ela viaja 2 horas por dia , trabalha mais 6h e, quando chega em casa, já abre o notebook para fazer relatórios.
finais de semana é a mesma coisa. E a remuneração não faz diferença nas nossas contas. penso que é um grande sacríficio para pouco retorno, mas ela insiste em dizer que é isso que a faz feliz.
Não sei se os empregadores fazem de próposito. Mas . p ex. teve um aniversário em que eles a presenteram com um curso numa ótima faculdade. Mas, poxa, justamente no dia que iriamos comemorar? e ela ficou sem graça de recusar.
Parece que eles "tomaram" a pessoa da família rs.
ela já me disse que no trabalho ela sabe o que precisa fazer, e no final, quando da tudo certo, se sente recompensada e valorizada.
Infelizmente isso degradou bastante a relação nesse último ano e as brigas tem sido constantes..
obrigado pela possibilidade de desabafar anonimamente! abs