30 Capacitação - Nova habilidade - Afastar da Família - Devo arriscar? comentada em 03/05/2023 18:49 #PAS sku11man em 16/12/20 12:56 comentada em 03/05/2023 18:49 Bom dia!Como vi que o grupo é colaborativo nesse tipo de dilema, resolvi pedir opinião para vocês.Surgiu na minha empresa um treinamento interessante e que estou apto a fazê-lo. Mas para isso, preciso mudar de cidade e minhas novas funções envolveriam viajar muito, em média de 15-20 dias por mês. Por pelo menos 5 anos devo cumprir esse nova etapa obrigatoriamente, meio que para compensar o treinamento custeado pela empresa.Tenho hoje uma vida muito caseira e dois filhos pequenos (3 e 5). Tenho receio de sacrificar esse período com minha família tendo que viajar tanto a trabalho caso opte por essa nova função.Mas o curso pode abrir outras possibilidades futuras, inclusive me tornar mais essencial na sociedade, algo sempre reforçado como importante aqui na comunidade, já que nada é aagarantido. Quanto mais habilidades, maior a "Reserva de Valor".Alguém já passou por situação parecida? Como foi? Valeu sacrificar o tempo com a família pelo trabalho?O que acham? Este tópico está nas listas: Segunda Fonte de Renda (ou terceira)