Moro com a minha mãe e ajudo a ela a pagar algumas contas aqui de casa, como a NET por exemplo. No meu caso, tínhamos o NET COMBO que era TV a cabo + Internet + telefone. Como não assistíamos muito a tv, usufruindo mais da internet, Netflix e etc, decidi conversando com a família por cancelar o plano de TV. Que sofrimento ! Primeiro eu iria ter que pagar não sei quantos reais por rescisão de contrato e não sei o que lá e minha mãe é cliente deles há 11 anos! Enfim, perda de PAZ total mas consegui cancelar recorrendo a Anatel, sem nenhum prejuízo.
Hoje foi a vez do telefone. Aqui em casa não utilizamos telefone fixo, nem temos um aparelho de telefone, porém nunca me importei em pagar, visto que era 13 reais, rs. Porém como estava de bobeira em casa, já que a empresa está de recesso de fim de ano, resolvi ligar pra cancelar e ficar apenas com a internet. A atendente me informou que caso eu cancelasse o telefone e ficasse só com a internet, minha fatura iria aumentar de valor por só usufruir de um serviço.
Peguei o protocolo numa boa, respondi a atendente educadamente como sempre precisa ser, sem problemas. E pensei... Não vou passar por tudo aquilo de novo e perder a paz do meu segundo dia de férias por causa de 13 reais. MAS AÍ VEM A SARDINHA E A BURRICE incomodando minha cabeça. Passar mais um ano pagando por algo que simplesmente NÃO USO !
Eis a questão. Até que ponto preservar a nossa PAZ, sem ser prejudicado e se tornar uma pessoa "sem reação"
Primeiro post, podem vir as voadoras. Sou super de boa e um eterno aprendiz