Minha mulher ficou desempregada com essa pandemia, já faz alguns meses isto e desde então ela vem buscando um novo trabalho.
Segundo ela, já espalhou bastante currículo na internet, o que sempre recomendei bastante. Porem ela insiste em se cadastrar nesses sites pagos para procura de emprego, no qual ela não tem sido chamada para quase nenhuma entrevista.
As duas ultimas entrevistas que ela participou foi em uma empresa que vendia refinanciamento para pensionistas, mas a empresa tinha somente 3 meses e parecia fazer rolo com isso. Mas o que me deixou com bastante perna atrás foi o fato de colocarem ela para trabalhar como telemarketing durante o processo seletivo, ela teria que ficar trabalhando por 15 dias antes de ser realmente contratada. Ela chegou ir trabalhar por 4 dias sem receber nem passagem, depois se convenceu de ser furada e parou de ir.
Hoje ela está metida em uma tal entrevista para se tornar vendedora de cursos online da [REMOVIDO] Up, porem o processo de entrevista colocou uma meta de venda de curso para ela durante essa semana, que se não for atingido ela não prosseguirá na entrevista. Ela já ofereceu o curso para a família toda e conhecidos.
Eu ao ver isso não consigo ficar sem criticar. Eu sei que precisamos demonstrar apoio nesses momentos difíceis, mas vê-la perder tempo com estas coisas sem ORUTUF nos entristece bastante.
Como no momento não tem muita empresa chamando ela para entrevistas. Eu dei ideia dela tentar empreender no ecommerce, porem percebo que não tem muito interesse por parte dela e eu não posso me envolver muito por já ter meu trabalho. Ela é uma pessoa muito imediatista que gosta de ver as coisas já tendo retorno, e por este motivo creio que o empreendedorismo não sirva para ela. Eu tento sugeri-la aproveitar o tempo para aprender alguma habilidade essencial como o inglês ou programação, porem ela não possui interesse em estudar e me faz parecer um arrowgante por sugerir isto a ela.
O que voces acham? Estas entrevistas de emprego que te colocam para trabalhar antes de te contratar é sempre furada? Estou sendo arrowgante em alguma atitude minha?