Olá pessoal,
Não tenho muito o habito de fazer exercícios e de um tempo pra cá tenho me sentido muito cansado e sedentário, que quero criar o habito de praticar exercícios, e sempre gostei de bike, pedalar ao ar livre e tal. Então decidi comprar uma bike como intuito de me exercitar um pouco e deixar esse sedentarismo de lado rsrs.
Estava pesquisando algumas bikes para comprar, mas como sou bem leigo no assunto não sei exatamente o que devo me atentar na hora de comprar, quais marcas de peças são ruins e boas de cambio, quadro, amortecedores, etc.
Também vi que algumas bike shops da minha cidade tem a opção de montagem, achei interessante pois posso selecionar as peças e no geral pelo que andei pesquisando sai mais em conta no sentido de custo vs benefício.
Como estou iniciando não queria fazer um alto investimento, mas também não queria algo meio-boca, talvez uma bike de "entrada" que eu possa ir melhorando/aprimorando com o tempo seria o ideia para mim.
Vocês tem alguma dica/recomendação de modelos de bikes, ou até mesmo de peças/marcas (cambio, quadro, etc) no caso se eu optar por montar uma bike?
Vi que cambio o pessoal tem recomendado bastante os da shimano, mas e quanto a quadro, amortecedores, etc?
Inicialmente tenho em mente gastar algo em torno de R$ 1.500,00, se possível.