21 Ripple na mira da SEC comentada em 29/12/2020 17:18 Reserva de Valor rattola em 28/12/20 22:29 comentada em 29/12/2020 17:18 Pelo que entendi a SEC tá enquadrando o XRP como ações. Os caras pagaram (permuta) serviços com XRP e o deram como bônus a diversos funcionários lá em 2013. Foram transações não registradas na SEC por não se tratar de ações. Mas a SEC não entende assim...Tem várias exchanges banindo o ripple das plataformas deles. SEC.gov | SEC Charges Ripple and Two Executives with Conducting $1.3 Billion Unregistered Securities OfferingEssas moedas centralizadas podem estar todas no mesmo balaio... Não fui no detalhe mas me pareceu um rolo danado. Se não me engano a remessa online usa XRP no backend pra fazer as transações. Entendo que isso não será problema para os usuários da plataforma pois a empresa vai simplesmente migrar para outra tecnologia se já não o fez, mas tinha/tem muita empresa além da RO usando o XRP pra transacionar valores pela rapidez.Enfim mais um fato que vai ter muito aprendizado.