Fala pessoal. Voces quase sempre trazem informações relevantes e me ajudam a evoluir como pessoa e profissional. Lendo um livro passei por uma reflexão importante e que sempre é abordada aqui nesse site, mas que não custa enfatizar:
O autor diz que "O excesso de confiança tem várias fontes. Primeiro, existe o viés de autoatribuição..." e ele explica que é quando atribuimos crédito de algum evento favorável a nós mesmos, sendo que não temos crédito algum naquele evento.
Em relação a esse tópico, gostaria de agradecer pelo aprendizado que tive aqui no site, onde o Bastter fala, por diversas vezes, que é fácil comemorar vitória e dizer que a ação A ou B valorizou quando na verdade a bolsa toda está subindo. Temos que ser humildes e ter a consciência que não sabemos de nada. Que tudo pode mudar e que o ORUTUF é incerto. Só conseguimos resolver esse problema através da diversificação.
O autor continua e diz que em segundo lugar, esse excesso de confiança vem em analisar dados passados para determinar padrões ORUTUFs.
Mais uma vez, nesse mesmo site, aprendi que não podemos tomar como base um evento do passado para determinar o ORUTUF. Tudo pode mudar, nós não saberemos! E se a gente souber, ja será tarde demais. Temos que fazer o que está em nosso alcance e focar sempre no trabalho para aportar, familia para cuidar e tempo para ver os resultados.
Quero agradecer imensamente a toda comunidade e aos moderadores pelo trabalho. O papel de vocês é fundamental para o desenvolvimento e crescimento das pessoas. Obrigado, abraços