Gostaria de compartilhar aqui minha experiência (nada feliz). Há 2 anos meu filho foi diagnosticado com um tipo raro de leucemia. Na ocasião, abandonei minha cidade e fui para São Paulo procurar o melhor tratamento. Eu e meu marido ficamos praticamente 2 anos sem trabalhar, morando num quarto de hospital. Gastamos todas as nossas reservas com medicamentos e tratamentos não cobertos pelo plano de saúde. Há algumas semanas perdemos essa batalha e, infelizmente, meu filho faleceu.
Agora estamos buscando recomeçar, apesar da dor. Voltei aqui para o site e fiquei impressionada em perceber como os fundamentos da Cleiton aqui compartilhada fazem tanto sentido neste momento.
1) Invista em você - você nunca sabe quando vai precisar recomeçar do zero.
Eu usei todas as reservas, mas confio na minha capacidade de refazer meu patrimônio devido à minha formação. Posso agregar muito para a sociedade e isso será fundamental nesse recomeço.
2) Você não sabe nada sobre o ORUTUF - você pode até acertar muita coisa sobre a economia etc... Mas tragédias da vida pessoal você NUNCA espera, nunca prevê e nunca planeja. Então pare com essa mania de querer ser vidente.
3) Economia, cenário, crise: essas coisas não são NADA - Confie em mim, por pior que seja o cenário econômico, a crise mundial ou qualquer outra coisa, nada disso se compara às tragédias que podem acontecer no nível pessoal e familiar.
4) Pare de reclamar - Não serei hipócrita em dizer que nunca reclamei ou pensei em desistir. Mas a lição que aprendi é que reclamar só te agrega mais um problema. E que a despeito de qualquer crise, a vida precisa continuar.
Reclamar te deixa cego para as diversas forma práticas de resolver os problemas.
5) Cuide de sua saúde - Você pode ter todo dinheiro do planeta, sem saúde você nunca será rico. E não deixe pra fazer isso quando for velho. Comece agora.
É isso aí galera. Desejo a todos um ano novo cheio daquilo que importa. Paz e bem a todos.