Bom dia turma, tudo bem?
Como alguns devem saber tive um problema de saúde no início do ano, em meio a toda essa loucura que foi 2020. Gostaria de agradecer imensamente á todos que mandaram msg naquela ocasião e agradecer também a todos que movimentam essa comunidade. Passei muito tempo do meu tratamento acompanhando as postagens, ajudou muito tanto a superar o meu problema como tb aprendi demais com vcs. Estou fazendo acompanhamento com exames a cada 3 meses e graças a deus está tudo em ordem.
@Bastter, obrigado pelos ensinamentos de vida. Ao longo de todo o tratamento e principalmente quando passou pela cabeça que não chegaria no fim desse ano, o sentimento de tranquilidade e paz que esteve presente em minha casa se deve demais as coisas que aprendi com vc e que busco transmitir aos meus. Sou extremamente grato por ter vc como uma de minhas referências de vida.
Desejo que todos possam se encontrar ao longo do processo, que consigam levar as coisas mais leves e que possam realizar os sonhos que realmente importam para vocês. Ontem recebi pelo zap um trecho que o Cortella escreveu e gostaria de compartilhar para que todos possam refletir para 2021:
"Tu vais andando com a tua xícara de café... E de repente alguém te empurra fazendo com que tu derrames café por todo o lado.
Por que tu derramaste o café?
Porque alguém me empurrou!
? Resposta errada!
Derramaste o café porque tu tinhas café na caneca.
Se tu tivesse chá... Tu terias derramado chá.
O que tu tiveres na xícara é o que vai se derramar.
Portanto... Quando a vida te sacode o que tiveres dentro de ti... Tu vais derramar.
Tu podes ir pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior.
Sempre sai a verdade à luz.
Então, terás que perguntar a si mesmo. O que há na minha caneca?
Quando a vida ficar difícil... O que eu vou derramar?
Alegria... Agradecimento... Paz... Bondade... Humildade?
Ou raiva... Amargura... Palavras ou reações duras?
Tu escolhes!
Agora... Trabalha em encher a tua caneca com gratidão... Perdão... Alegria... Palavras positivas e amáveis... Generosidade... E amor para os outros.
O que estiver na tua caneca, tu és o responsável.
E olha que a vida sacode.
Às vezes sacode forte.
Sacode mais vezes do que podemos imaginar..."
"Você é o responsável pelo que tem na sua xícara, o que tem nela ?"
Obrigado a todos e um ótimo 2021 para todos nós!!!!!!!!