eu realmente cometo o erro de ir falar com cachorros e reconheço que é errado, mas nunca foi mordido o q nao quer dizer q nao seja errado
mas pessoas q nao falam também podem ser mordidas
so fui mordido uma vez andando de bicicleta por um cachorro q fugiu de casa
pois bem, bati la, peguei o contato e acompanhamos o cachorro
se voce for mordido por um cachorro é fundamental que acompanhe o cachorro
Entao se for um cachorro de alguém você tem de pegar o contato da pessoa para acompanhar o cachorro
quando eu fui mordido não precisei nem tomar a vacina porque foi uma mordida pequena em local pouco perigoso - canela - e o cachorro foi acompanhado e nao teve qualquer problema, o dono levou em veterinario, mostrou a carteira de vacinação, etc
Depois de X dias estando o cachorro bem eu fui liberado pelo medico
se você não acompanhar o cachorro, terá que tomar vacina e são 5 doses as vezes e em posto de saude nao tem em clinicas particulares e terá de ser acompanhado pela vigilância sanitaria e dependendo da decisao deles ou se a mordida for em locais perigosos como maos ou faces (locais muito enervados) pode ter de tomar o soro
portanto acompanhar o cachorro muda tudo
é um dos únicos casos em que você tem de agir e incomodar outros seres humanos e nao ir embora e danesse
se a pessoa nao quiser dar o contato, chame a policia
é uma questão de saude publica, se o seu cachorro mordeu alguém ele tem de ser observado pela vigilância sanitária
Raiva é talvez a única doença com 100% de mortalidade, nao brinquem com isso
realmente praticamente não há mais casos nas cidades grandes do Brasil mas não é impossível acontecer
e acompanhar o cachorro muda tudo e te salva de muito aborrecimento e stress e o risco de ter de tomar o soro