Olá estou lendo alguns livros, assim como assistindo os vídeos do Oxe e lendo o FAQ em paralelo. Criei minha carteira e seed offline pela Electrum. Estou com algumas dúvidas, que talvez possam ser merecedoras de alguma voadora, se o @oxe e outros membros mais experientes no assunto poderem me ajudar ficaria grato. O Cãoderoso Chefão pode fechar o tópico depois se achar necessário.
1- As taxas para o envio de bitcoin no MarketBitcoin é 0,0004BTC (ou um pouco mais de 80 reais, está certo isto?) As taxas da Raposalaranja também são semelhantes. Em ambos casos para vender o bitcoin, transformar em dinheiro e enviar pra um banco é algo mais baixo, como um valor fixo+percentual. Mas a minha dúvida ficou nessa questão do envio de bitcoin para a carteira da Electrum, porque pelo que eu entendi em ambas plataformas tem um custo em BTC que é muito custoso. Só seria o caso de enviar bitcoin valores muito altos?
2-No estudo do vídeo do soft e hard fork, aprendi que algumas moedas compartilham uma história e que em algum momentos, cada uma segue um caminho diferente na corrente, dando origem uma nova moeda. Porém todas moedas derivam do mesmo bloco verde que o @oxe usou no chat? Ou Algumas moedas tem uma corrente totalmente a parte do Bitcoin? Existe uma "árvore genealógica" onde podemos ver todas estas ramificações?
3-Sobre as questões de "consenso", questões que podem mudar as programações das moedas, como saber o que os desenvolvedores de uma moeda debatem. Onde é feito esse debate? Existe um forum para isso? " Se a maior parte da rede tiver um consenso " ... existe um canal padrão pra essa comunicação?
Me perdoem qualquer ignorância no assunto