Caros, bom dia. Minha irmã pediu minha ajuda para montar um planner de estudos para um concurso que foi suspenso por tempo indeterminado por causa da quarentena, já que ela trabalha 12 hrs/dia de seg a sex. Ela comprou um curso online referente a essa concurso onde disponibilizam uma trilha estratégica separada por tarefas, que compreende as aulas, pdfs e questões que devem ser estudadas, totalizando 330 tarefas. A rotina seria da seguinte forma:
1) Trabalho: 6:00 - 18:00
2) Academia: 18:00 - 19:00
3) Janta: 19:30 - 20:30
4) Estudo: 20:30 - 21:30
5) Reza: 21:30 - 22:30
Estipulamos que:
- Ela estudaria aproximadamente 10 horas/semana (5 horas - Sábado)
- Domingo seria o dia de descanso
- 1 hora de academia de seg a sex
- Aproximadamente 9 tarefas/semana (caso não terminasse todas as tarefas faria o que restasse no domingo)
- Leria durante 3 horas no sábado (Ela quer criar o hábito de ler)
Com isso, ela terminaria as 330 tarefas em 9 meses (Outubro). Mas ela marcou as férias do trabalho para Julho, e nas férias vamos viajar para nossa cidade natal para visitar nossos pais, o que atrasaria a conclusão das tarefas para Novembro.
O que vocês sugerem que façamos? Como não tem previsão para o concurso voltar, gostaríamos que terminássemos o mais breve possível. Ela deveria revezar os domingos de descanso? Adiar o hábito de leitura para estudar mais? Continuar estudando durante as férias, apenas diminuindo o ritmo? Enfim, estou aberto a sugestões e também ficaria grato se pudessem relatar se já passaram por algo parecido.