38 Adeus Dívida! comentada em 17/02/2024 22:57 #PAS BUK em 17/02/24 9:35 comentada em 17/02/2024 22:57 Data original: 08/01/2021Pessoal, estou a pouco tempo aqui na comunidade e já aprendendo! Estudando o conteúdo do site, depoimentos dos membros e do @Bastter entendi que dívida não se deve ter. Comprei um lote financiado em 15 anos com juros de 3% ao ano e mais IGP-M. No final 2020 o reajuste pelo IGP-M foi aproximadamente 24% + 3% previsto em contrato. Parcelas que saltaram de aproximadamente R$ 790 para R$1001 Percebi meu erro e como só havia pago 20% do financiamento eu agi, fui ler o contrato e melhor informado solicitei o distrato. Vou receber reembolso de 50% do valor pago, o restante ficou em encargos previstos em contrato. Eu aceitei meu erro e aceitei perder os 50%, fiz um negocio ruim que me faria pagar uns 5 terrenos e agora esse valor da parcela em 5 anos em poupança ou Tesouro Direto me permitiram comprar a vista o terreno se eu quiser. Foi minha primeira e última dívida. Adeus Dívida! Obrigado pelo conteúdo da comunidade e ao @Bastter. Já posso sentir a #PAS. Vou continuar estudando. Boa noite a todos! Este tópico está nas listas: Dívidas e Financiamentos Ver outros ressucitados