Olá pessoal, tudo bem? :)
Preciso de uma opinião sincera de quem é da área de TI.
Seguinte... eu tenho um notebook HP Pavilion G4, do ano 2013. Essa semana contratei um técnico para vir aqui em casa colocar SSD e Windows 10 Pro nele. Ele veio, colocou o SSD e instalou o windows original e o office. Até aí tudo ok.
Depois que ele terminou o serviço e foi embora, fui instalar o programa que eu uso para trabalhar (é um software específico do órgão em que trabalho). Aparentemente instalou corretamente, porém, quando vou salvar algum arquivo, aparece a seguinte mensagem:
""Não foi possível salvar a cópia local do documento "Agravo de Instrumento - Julgamento Virtual [nº do recurso]".Mensagem de erro: Não foi possível criar o diretório "\Acórdãos Eletrônicos\Documentos\". Motivo: System Error. Code: 3.O sistema não pode encontrar o caminho especificado."" No mesmo dia entrei em contato com o suporte de TI do meu trabalho e eles disseram que o problema é algo na instalação do sistema operacional e que eu precisaria falar com meu técnico.
Entrei em contato com ele e ele disse que o problema é do programa do trabalho, porque o sistema operacional foi instalado e configurado adequadamente, e não há nada que ele possa fazer a esse respeito. Me disse que, como o problema é do programa do trabalho, eles é que deveriam resolver isso.
Como leiga, me parece que tudo foi instalado corretamente (outros programas funcionam normalmente). Já reinstalei o programa do trabalho várias vezes, com o windows defender ativado e desativado, enfim, tentei de várias formas e nada.
Inclusive, já segui as orientações do suporte do windows (Link:
O sistema não pode encontrar o caminho especificado - Windows 10. - Microsoft Community), com exceção da Etapa 6 (Voltar a um ponto anterior), já que o problema ocorreu no mesmo dia em que o windows foi instalado.
Hoje resolvi fuçar na internet sobre esse "código de erro 3" e encontrei um artigo no wikifixies, em que ele explica que
"Um defeito relatado pelo "código de erro 3" pode acontecer devido a uma série de fatores diferentes. As causas mais comuns incluem configurações de sistema definidas incorretamente ou entradas irregulares nos elementos do sistema, para citar alguns dos motivos. Tais questaos podem ser resolvidos com um software especial que repara elementos do sistema e ajusta as configurações do sistema para restaurar a estabilidade.".
Aí, nessa página do Wiki eles sugerem baixar um programa chamado PC REPAIR para supostamente corrigir esse erro. Também encontrei outros sites sugerindo a instalação de programas para corrigir o suposto defeito.
Dito isso, queria ouvir de vcs o seguinte:
1) Alguém já passou por algo parecido? E como resolveu?
2) Esses programas de reparação são confiáveis?
3) O técnico que contratei está correto, ou devo procurar outra pessoa?
Enfim, se puderem ajudar de qualquer forma eu agradeço