O aprendizado que tive na Bastter.com de deixar o tempo agir nos investimentos, me fez refletir que isso é aplicável em praticamente tudo na vida.
Lógico que sem fazer nada, nada muda. Mas fazendo o melhor todo dia, é fundamental doutrinar o cérebro para deixar o tempo agir.
Algumas situações em que se não soubermos esperar, dificilmente teremos algum resultado:
1. Emagrecimento - neste caso eu mesmo já fiz 200 giros buscando resultado rápido (trocas de dieta, de exercício, etc) e obviamente fui mal sucedido. Só começou a dar certo depois que passei a seguir um bom plano, por tempo indeterminado.
2. Carreira - levei 10 anos (D E Z ANOS) para conseguir atingir o cargo que eu queria, buscando sempre dar o meu melhor.
3. Conhecimento - o desenvolvimento do conhecimento em um determinado assunto não se dá da noite pro dia, lendo 10 livros ou fazendo 30 cursos. Leva tempo, lendo, estudando, aplicando, até entrar na cabeça.
4. Confiança / Perdão / Amor - todos estes são sentimentos que levam tempo indeterminado para serem construídos. É a agir da melhor forma todo dia e deixar o tempo trabalhar.
5. Patrimônio - esse não precisa nem falar para quem faz parte dessa comunidade.