16 Dúvidas quanto a Bolsa Estágio comentada em 28/03/2021 10:22 Imposto de Renda MajorZero em 13/01/21 11:44 comentada em 28/03/2021 10:22 Prezados,já trabalho tem algum tempo em meu emprego, com IR retido na fonte e tudo mais. Iniciei uma segunda faculdade há algum tempo em uma área diferente da qual sou graduado e comecei a realizar um estagio extracurricular na área (poucas horas semanais após meu expediente) em uma oportunidade para ter contato maior nessa área, e recebo uma bolsa estagio.Gostaria de saber se devo fazer o recolhimento dos valores dessa bolsa mensalmente através do Carnê-Leão (o valor é bem baixo, não ultrapassa R$200,00) ou se devo apenas fazer a declaração no IRPF e recolher os impostos devidos naquele momento.Outra dúvida complementar é que neste estágio tenho a oportunidade de concluir algumas metas que supostamente renderiam bônus. Neste caso, se os valores dessa bonificação excederem a isenção do carnê-Leão, eu deveria preencher o carnê leão e fazer o recolhimento ou aguardar a declaração do IRPF? Desde já agradeço pela atenção!