38 Dilema sobre investimentos em empresas e ética/moral comentada em 15/01/2021 17:33 Ações Tópico Fechado chululu13 em 13/01/21 12:57 comentada em 15/01/2021 17:33 Olá,Acompanho o blog há alguns anos já, tenho minha carteira e sou muito grato pelo aprendizado que tive, foi muito útil. Contudo, o ano de 2020 me fez repensar minha vida, passei por muita coisa que acho que não cabe aqui. É inevitável pensar as mudanças que o mundo está passando: momento político, ambiental, econômico, de mídias sONciais cada vez com mais impacto sONcial... Nem vou entrar no que eu acredito, apenas que é um momento de reflexão.Vocês já pensaram em remontar a carteira de vocês levando em consideração esse tipo de critério? Por exemplo, eu não tenho Vale, mas muita gente tem, e as tragédias em Mariana e Brumadinho ainda tem impacto na região embora a empresa tenha bons resultados. Outras empresas tem histórico de rolos trabalhistas, éticos/morais (Carrefour), ambientais e por aí vai e também tem bons resultados... esse dilema também passa pela cabeça de vocês? Como filtrar esse tipo de coisa? Eu não quero ganhar dinheiro com más práticas éticas. Isso não me dá paz.Forte abraço,