22 Benefício Assistencial comentada em 19/01/2021 16:41 Assuntos Gerais Educk em 15/01/21 7:25 comentada em 19/01/2021 16:41 Gostaria de pedir a ajuda dos colegas para a situação abaixo ... Minha família conhece uma senhora bastante humilde que a vida toda trabalhou em casas de família, diversas casas ... Enfim, nunca contribuiu para a previdência até que há uns 5 anos atrás abriram uma inscrição do MEI considerando uma aposentadoria para ela, visto que a mesma é diabética, obesa, hipertensa e já está chegando aos 65 anos. Ela não tem familiares e tampouco renda, atualmente está vivendo com a ajuda das doações que recebe. A minha ideia é ajudá-la na solicitação de um benefício para que passe a receber ao menos um salário da previdência, pensei que por idade ou via Benefício Assistencial, o famoso BPC/LOAS ( Benefício de Prestação Continuada) seja possível fazer essa solicitação. E obter êxito no pedido dela. Os senhores poderiam me orientar com relação a esse pedido? É viável? Alguém já passou por isso?Desde já agradeço a ajuda de todos!