Data original: 15/01/2021
Pessoal,
Tenho meus 30 e tantos anos. Quando ainda estava na barriga da minha mãe, meu pai, basicamente, sumiu e não quis me assumir. Tivemos dois encontros: um quando eu tinha nove anos - perante o Juiz - ocasião que ele não fez questão de conversar; o segundo encontro ocorreu quando eu já tinha 22 anos e ele estava querendo se "aproximar".
Nessa época, ele havia perdido o emprego e eu já estava relativamente bem, trabalhando em outra cidade e com um salário até razoável. Não sei exatamente o porquê, sei que eu não fiz muito esforço, ele também não, e ficou tudo do mesmo jeito - sem nenhum contato ou convívio.
Detalhe: a mãe dele - "minha avó" - morava na mesma rua em que cresci e eles nunca fizeram questão de absolutamente nada; nunca me procuraram. Não vou dizer que superar isso foi um processo fácil, mas fui muito abençoado por ter mãe, avós e tios muito amorosos. Casei, tenho filhos, um salário bom para os padrões brasileiros. Ele também casou, divorciou e teve outros filhos. Durante a infância e adolescência houve alguns períodos difíceis, mas superei
Recentemente recebi um e-mail em que ele pede telefone, contatos e insinua que gostaria de conhecer os netos. Mandou no e-mail que obteve no segundo encontro e no e-mail funcional do trabalho. Não respondi e nem pretendo.
Apesar de todos os problemas da pandemia, covid e estresses, estou em uma fase ótima da vida. Casado, em busca de paz, dedicando à família. Desde quando o conheci sinto uma intuição enorme dentro de mim que diz: MANTENHA-SE O MAIS LONGE POSSÍVEL ! E assim pretendo me manter.
Alguém já passou por isso? Como lidou com a situação ?
Talvez alguém que tenha sido esquecido pelo pai leia esse tópico. Meu conselho é o seguinte: NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, SE FAÇA DE VÍTIMA, MESMO QUE SEJA UMA. Agradeça por aquilo que você tem e valorize quem te ama. A vida não é justa e muitas pessoas sofrem mais do que você. Perdoe, libere sua vida e não permita que fantasmas do passado roubem sua alegria de viver.
Obs: sou muito grato à comunidade. Desde que cheguei aqui, quitei todos meus financiamentos, ajudei minha mãe a comprar um apartamento e, recentemente, terminei de construir a casa da minha avó - a que me abrigou. Isso não seria possível sem os ensinamentos da comunidade. Muito obrigado.