Fala rapaziada:
Estava estudando sobre como fazer um site no WordPress, não sei nada, començando do absoluto zero... no decorrer vi que para colocar um site no ar e para que outras pessoas pudessem acessa-lo era preciso utilizar os serviços de hospedagem profissional, contratar um servidor... ou montar e hospedar o site na própria máquina só para treinar o WordPress mesmo, utilizando um programa chamado XAMPP, fazendo o site rodar Offline no meu computador, apenas na minha máquina.
Vi um pessoal dizendo que era possível construir um WebServer local, caseiro... para hospedar o site e outros users poderem acessa-lo na rede, isso utilizando um Raspberry PI como WebServidor local, como esse da foto:

Eu ainda não tenho um Raspberry PI, nunca usei, nem sabia oq era até então, achei legal e me informei um pouco sobre, se eu fosse adquirir um seria o Raspberry PI 4B com o KIT de case, fonte, memória, HDMI e etc, etc... para poder criar esse WebServer local caseiro e posteriormente hospedar um site que eu ainda iria criar, com objetivo de treinar as minhas habilidades no WordPress, permitindo que outros acessassem.
O problema: Tenho muita dificuldade, não acho um material didático em forma de video sobre como fazer isso com um raspberry PI, tem uns tutorias em forma de tópicos de texto também, são mais completos, mas eu acho muito técnico me perco e não consigo acompanhar.
Gostaria de algumas dicas de quem entende de quais os meios/jeitos diferentes existem de fazer isso com um Raspberry PI (WebServer) e se possível indicação de algum material sobre como fazer isso... e outros pontos de vista, claro, talvez eu esteja fazendo tempestade em copo d'água, vocês acham uma boa tentar montar um WebServer local no Rapberry, sendo que eu ainda nem sei criar um site no WordPress? Ainda iria aprender... Muito avançado? Há uma maneira de obter o mesmo resultado local com outra tecnologia de forma mais fácil ou o raspberry PI tá bom?
Vi que para fazer isso talvez iria precisar usar o Linux, sei muito pouco tb, nunca usei nenhuma distribuição Linux por muito tempo, só Windows, teria que aprender o básico de Linux?
Li que dá para transformar a minha própria máquina num WebServidor e hospedar o site, outra possibilidade do XAMPP, o programa que mencionei antes, não considerei essa possibilidade porque me parece muito insegura.