Inteligência Urbana
Serviço Site, blog, canal
Coloquei no ar o meu site!
Inteligência Urbana
É um espaço em construção onde ofereço meus serviços relacionados a avaliação de imóveis, vistorias e inspeções prediais, perícias e assistência técnica judicial em engenharia legal e arquitetura e projetos e estudos urbanos e arquitetônicos, e também compartilho conteúdo, dados e informações sobre cidades, urbanismo, arquitetura, planejamento e mercado imobiliário.
Atualmente, além de oferecer meus serviços, tenho uma seção onde indico livros da minha "bibliografia de referência" dos campos do planejamento urbano, engenharia legal, economia, programação data science, dentre outros, uma seção onde indico cursos virtuais das mesmas áreas, alguns dos quais gratuitos, uma seção que é um repositório de leis e normas urbanas e relativas ao mercado imobiliário e à atuação dos profissionais da área, e o blog Inteligência Urbana.
Até o momento em que escrevo isto publiquei quatro artigos artigos no blog, dois sobre avaliação de imóveis urbanos e dois sobre instrumentos de política urbana, o objetivo do espaço é compartilhar um pouco do meu trabalho, do que eu estudo e eventualmente do que eu penso, tenho tentado publicar pelo menos um artigo novo por semana.
O site foi uma obra feita durante a quarentena, levei alguns meses pois tenho que conciliar com meu emprego de horário comercial e meu mestrado que está no meio. Também foi um desafio pra mim, no início do processo eu mal tinha ideia do que era html (não tinha ideia nenhuma do que era css, por exemplo), e fui aprendendo aos poucos e colocando em prática. Eu fiz o site todo no código mesmo, não usei ferramentas gráficas, claro, no processo de aprendizagem, fui copiando e ajustando trechos de códigos extraídos do codepen, stackoverflow, github, pedaços de template, etc. Ao final do processo posso dizer que domino razoavelmente bem pelo menos o básico de html+css e quase isso com relação ao javascript (iniciante curioso em php e python).
O que está no ar ainda é um mvp, estou evoluindo no aprendizado de programação, porque quero incorporar aplicações web ao site, relacionadas ao meu campo profissional, no sentido de facilitar a vida de profissionais da área, ainda no esboço. Também está nos planos fazer algumas versões em vídeo de alguns dos artigos do blog e iniciar um canal no Youtube.
Eu ficaria muito grato e honrado com a visita dos colegas da Batter, mais grato ainda com opiniões para melhorar.
Obrigado!
Inteligência Urbana
Ver mais detalhes e avaliar