Data original: 05/02/2021
Aprendi que investir é simples
Praticar atividades físicas é simples
Manter uma dieta durante a semana é simples
Emagrecer é mais simples do que parece
Estudar inglês é simples
Mas não ser reativo é muito difícil.
Ficar rico um dia talvez seja mais fácil do que você deixar de ser realmente reativo.
E é engraçado comigo, pq eu desde criança fui meio estressado, acho que minha mãe era muito estressada e dramática, e ela transmitiu muito isso pra mim, claro que eu não era uma criança fácil, mas acho que isso de certa forma molda sua personalidade, e vc sendo mais estressado, as coisas tendem a ficar mais difíceis.
Agora estou adulto, e depois de muito tempo em colégio e faculdade sendo reativo, sofrendo Bully, guardando rancor, eu sei que isso vai acabar com minha saúde no futuro.
Mas pqp como é difícil.
Pq por mais que eu não reaja, e aguentar as grosserias e energias ruins dos outros pra cima de mim, mentalmente eu estou reagindo, e guardando magoa disto.
Recentemente no trânsito um cara com um carrão estilo suv atravessou na minha frente (sinal já estava vermelho), mas sem dar sinal e me pegou no susto e quase batemos, eu buzinei por impulso, ele não gostou e veio tirar satisfação, quando eu abaixei o vidro ele viu que eu era jovem, começou a me chamar de mlk e me xingar, tentei justificar mas ele DPS que me viu não parou de xingar, aí comecei a xingar o indivíduo também, só parou dps que ele falou que era policial (engraçado como todo mundo é policial no trânsito), decidi abaixar a cabeça, fechar o vídeo e ir embora, deixei ele lá.
Depois desse acontecimento tenho focado demais e não ser reativo, já ouvi o bode de não ser reativo umas 3x. E trabalhoso, mas como o bastter fala, é gradualmente que vamos deixando de ser. Já coloquei isufilm mais escuro no meu carro, dentro dos limites permitidos, se der problema de novo só fecho o vidro, ignoro e saio, trânsito é a situação mais complicada deste assunto.
Mas fiquei quase a noite inteira de raiva e ódio por causa de uma besteira.
E com todo o conteúdo que vejo aqui, pra mim eu falo claramente, um dos mais difíceis é não ser reativo.
Mas sigo na luta. Estou tentando, em ambiente de trabalho, trânsito, familiares e amigos, tentando deixar pra lá ao ponto de quebrar alguém diga algo que eu fique com raiva, eu não sinta ela nem mentalmente, ficando tranquilo e relaxado de todas as formas, esse e o meu objetivo.
Alguém aqui também está com esse foco, e também encontra dificuldades no dia a dia?