Foi encontrar com um colega depois de um longo tempo, entre vários assuntos ele falou que resgatou os investimentos dele para aplicar em uma oportunidade.

Comecei até a querer sair da mesa pensei oq estava fazendo ali....nisso ele foi explicar que encontrou um investimento em terras raras , o dono do terreno ,um milionário, estava fazendo pesquisas sobre os minerais e propriedades da terra já tinham várias empresas interessadas.
Se ele é milionário pq está vendendo o terreno? perguntei.. Ele falou que o dono já tinha gastado muito com pesquisas e iria finalizar tudo em um ano, isso ele estava vendendo parte para continuar nas pesquisas, segundo ele os ganhos seriam de 10, 20, 30x e que tinha feito um pesquisa sobre e tinham muitas pessoas entrando no tal "negócio"
Não termina aí....
Ainda estava convencendo a família a participar tbm, pq quando ficar rico as outras pessoas iriam cobrar pq não tinham avisado. Aí me perguntou se eu não queria participar tbm, mas tinha que decidir rápido pq as cotas estavam acabando.....
Confesso que fiquei sem reação ouvindo aquilo tudo, queria sumir dali, falei que não podia.
Fico triste pq e uma pessoa trabalhadora e estava envolvendo ainda a família, a ganância cega.