Estou pensando em abrir um negócio e gostaria de saber opiniões dos membros da Bastter.com.
Basicamente, seria uma sala com um tatame. Local bem arejado, ventilado e extremamente limpo.
O intuito seria dar treinos para turmas de até 20 pessoas.
Nas modalidades que eu não sou capacitado, colocaria um(a) professor(a). Na modalidade que entendo (treinamento funcional) eu mesmo seria o professor.
Percebo que muitas pessoas gostariam de ter um treino com uma atenção maior do que ocorre nas academias, mas com um custo não tão alto como o do personal trainer.
No caso do funcional, os alunos saberiam desde o princípio que o foco dos treinos é melhorar o corpo em todos os sentidos (força, perca calórica, flexibilidade, resistência e etc).
No caso do pilates teríamos os aparelhos específicos próximo ao tatame, num local específico.
Teria também turma exclusiva para mulheres, com aula comandada por uma mulher, pois percebo que muitas mulheres se sentem desconfortáveis com situações que infelizmente acontecem em academias frequentemente.
Pensei em ter um local próximo ao tatame para as mães deixarem seus filhos brincando, no caso de quem não tem com quem deixar as crianças.
Então...
- Faz sentido esse modelo de negócio?
- Alguma sugestão?
- Alguém treina/treinou/conhece em lugar similar e tem opiniões a respeito?
Desde já agradeço!