4 Aos fãs de Choque de Cultura comentada em 12/02/2021 17:22 Cãotural inbloom em 11/02/21 22:12 comentada em 12/02/2021 17:22 Acho o programa sensacional. Sempre me perguntei o por que de o programa ser tão bom até que essa semana encontrei esse comentário num vídeo do youtube e achei muito válido:Daniel Francener"Uma sátira que acho bastante presente no choque de cultura é a do brasileiro mediano que opina sobre assuntos que desconhece e mesmo assim fala com tranquilidade, sem entender a própria ignorância. Outra questão é de como o conhecimento incomoda os ignorantes. O Maurílio é o que tem conhecimentos técnicos sobre a sétima arte e é o mais maltratado, justamente por causar um desconforto nos outros e expor a debilidade alheia. Outro ponto: os filmes mais adorados por eles são os que menos exigem compreensão. Tiro, explosão, porrada. É uma baita crítica aos filmes desprovidos de um roteiro inteligente, ao mesmo tempo que é uma crítica a massificação do interesse pela forma ao invés do conteúdo."pontos importantes da crítica:1) o burro que fala só demonstra sua burrice;2) o menos burro que tenta corrigir fica mais burro.