25 Como monitorar seu desenvolvimento intelecutal? comentada em 14/02/2021 17:41 #VAILAEFAZ Young_Moi em 13/02/21 7:34 comentada em 14/02/2021 17:41 Recentemente um amigo compartilhou uma questão comigo e temos refletido há alguns dias juntos sem nenhuma resposta razoável. Por isso, decidi compartilhar com a comunidade Bastter. Imagine que você comece a correr para se exercitar. Se eventualmente alguém te perguntar como você está evoluindo, você poderia olhar no BS e dizer: "tenho melhorado minha resistência, correndo maiores distâncias e também melhorado o ritmo/cadência." Agora, imagine que você é um doutorando e alguém te pergunta como está se desenvolvendo intelectualmente ao longo de seu doutorado. Como você poderia monitorar isso? A impressão que eu tenho é que durante a graduação eu aprendia muito mais, e agora tenho me desenvolvido menos. O problema é que eu passo o mesmo tempo estudando e lendo papers.Ainda, agora tenho exercitado outras atividades como escrita e apresentação de resultados, mas como monitorar meu progresso?Se você entende que monitorar não é importante, precisa deixar de usar BS, Strava etc.