Caros Bastterianos, tdo joia?
Nesta sexta-feira fui demitido, e gostaria da experiência/vivencia de vocês.
Trabalhava em uma Inst. Financeira e não esperava tal acontecimento, mas como um bom bastter blue tenho uma boa reserva de emergência e tals...
Mas desde quando comecei a estudar aqui pela bastter.com percebi do quanto esse meu trabalho era "péssimo". Indicando (vendendo) produtos bancários (CDBs, LCI, COE entre outros) como investimentos. Ajudando os cliente a conquistarem o sonho da casa própria por meio de financiamento imobiliário, quanto não, consorcio.
Com o passar do tempo fui me desmotivando a tal função e imagino que isso influenciou nesta demissão.
Deixei de ser tão comercial em minhas funções e isso impactou meus resultados.
Passei a ser mais explicativo e orientador, deixava de vender a fim realmente ajudar o cliente.
Mas enfim...
Hoje me vejo em uma sinuca de bico, pq toda minha carreira se baseia nestas experiências e não tenho mais tesão de me aprofundar em novas certificações (CFP@) para continuar nesta função profissional.
Errei em adiar desenvolver novas funções como debatemos no #vailaefaz
Gostaria de compartilhar esse caso com vcs e gostaria da sugestão.
Pensei em escrever um livro (critico) sobre esse tipo de função "gerente de banco", sobre você saber a verdade sobre os produtos bancários e ser "obrigado" a vende-los para manter o seu trabalho.
Desculpe se ficou confuso a explicação, mas minha cabeça se encontra bagunçada mesmo momento. rsrs