Você lê, estuda, conversa sobre a #PAS mas somente entende verdadeiramente quando sente na pele a ausência dela.
Encurtando a história: numa decisão estritamente financeira (zé continha), optei semana passada por ir e voltar do trabalho de UBER, deixando o carro com minha esposa e filha, optando por não adquirir outro veículo.
Em 5 dias, em duas das corridas o motorista foi extremamente imprudente, em alta velocidade e costurando mesmo após aviso meu; confesso que numa temi inclusive pela minha vida.
Quando cheguei em casa após o fato, me dei conta: “Isso é não ter #PAS; não tenho condições de viver isso toda semana, de chegar em casa apavorado mesmo sabendo que economizei alguns trocados”.
É extremamente pedagógico sentir na pele o que é não ter #PAS e ver como ela está desvinculada de maquina de triturar sardinhas, investir, etc.
Sempre quando surgiam neste site dúvidas como “comprar ou alugar”, “vale a pena vender o carro”, etc., tinha a impressão de que o pessoal era ríspido, podia ajudar os assinantes a esclarecer alguns pontos.
Mas a verdade é que….. a #PAS é construída única e exclusivamente por você. Só você, ninguém deste site, vai responder estas perguntas; ela é muito mais individual e interna do que aparenta. Entendi que o papel de todos aqui nunca será dar a resposta para estas questões, e sim evitar que você opte por um caminho invariavelmente errado.
Não quero sinalizar nenhuma virtude aqui, apenas ressaltar o excelente trabalho de geração de conhecimento (assim tenho entendido) que é este site e que, passados acho que 14 anos que acompanho, ainda aprendo muito. Trabalhei 8 anos no mercado financeiro e invisto há mais de 15, e até hoje nunca me arrependi de ter indicado a Bastter.com para ninguém.
Abraços e sigamos!