Seguindo a Filosofia Bastter.com, começamos pequeno. Por isso decidimos iniciar nossa ajuda por um único aluno. O resultado está sendo bom, conseguimos arrecadar o valor necessário para cobrir todos os gastos da aluna no primeiro ano da ajuda e já iniciamos a arrecadação dos recursos para o próximo ano. Entendemos agora que é possível incluir mais um aluno. Eu sei, nossa vontade é salvar todas as crianças, cachorros, gatos… do mundo. Ajudar um ou dois pode parecer pouco, mas para quem recebe, a ajuda é muito maior do que qualquer um poderia esperar.
Desta vez buscamos, com a ajuda fundamental da direção da escola, um aluno que iniciaria o ensino médio. Por essa fase ser de "apenas" 3 anos, acredito que o resultado prático dessas ações possa ser visualizado mais rapidamente. Não espero que esse caminho se encerre após 3 anos, espero que esse jovem decida e se esforce para continuar seus estudos, sempre!
Não tenho certeza disso, e também não estou garantindo nada, porém é a trilha que escolhemos agora. Vamos fazendo e observando os erros e acertos!
Não foi nada fácil encontrá-lo. Apesar de haver muita carência da comunidade, há uma carência maior ainda de vontade de mudar a própria realidade. E, acredito que é consenso de todos aqui que devemos buscar investir em alguém que queira mudar a própria realidade, pois como é dito muito na Bastter.com: "a porta só se abre por dentro."
Então, escolhemos essa criança, um jovem, que iniciará o primeiro ano do ensino médio. Ele não está migrando de uma escola pública, ou de uma escola ruim. Já estuda com auxílio de um outro responsável, o próprio tio, que assumiu pagar pelos estudos do sobrinho, mesmo que com seus recursos limitados. Visto que esse responsável também possui filhos em idade escolar, as dificuldades para manter o sobrinho na escola privada aumentaram ainda mais. Por isso e também pelo histórico desse jovem, decidimos incluí-lo como beneficiário dos recursos obtidos através dos Anjos da Bastter.com.
Da mesma forma que a aluna anterior, ele será também matriculada na Escola Professor Paulo Freire (EPPF), no município de Salgueiro - PE, porém no 1º ano do ensino médio
Os custos totais para um ano de estudo desse novos aluno serão:
Mensalidade= 6.602,00/ano
Farda= 225,00x3 = 675,00/ano (três conjuntos)
Livros= 1.440,00
Lanche= 150.00x10 = 1500/ano
Kit de lápis, borracha e outros=60,00/ano
Material de papelaria= 100,00/ano
Valor total anual = R$10.377,00
As contribuições deverão ser feitas diretamente na conta da EPPF.
Após concluir a doação, favor adicionar o recibo/comprovante do depósito na aba “Arquivos”, ou então postar diretamente nos comentários. Por segurança, os dados pessoais do Anjo deverão ser apagados dos do comprovante de depósito.
Não é necessário identificar para qual aluno a doação está sendo realizada. Todos os valores recebidos serão direcionados indistintamente para as duas crianças.
OBS: a escola promove algumas viagens didáticas de campo durante o ano letivo. Esses custos ainda não estão disponíveis, porém serão informados antecipadamente para que também possamos contribuir com essas viagens.
Obrigado a todos por poder fazer parte dessa transformação.