Warren Buffett Declares New Phase of His Investment Philosophy | Intrinsic Investing | A publication of Ensemble Capital Management, LLCAchei esse artigo bem interessante, especialmente para aqueles que, assim como eu, estão começando a investir agora.
Não sei vocês mas no começo vez ou outra eu ficava me questionando se realmente preço de compra não importava, ficava vendo posts no Facebook e Instagran (

) de que era uma matemática simples: quanto mais barato você comprasse maior ia ser o lucro, e quem discordasse disso era burro, pois Warren Buffet construiu seu patrimônio assim, que aprendeu isso com Graham e sei lá mais oq. Mas a comunidade me deu um insight muito poderoso: "O mercado inteiro tá sendo burro e eu sou o ixperto? Eu que sou o iluminado que sabe o preço justo das ações?".
Até mesmo Buffet percebeu que, com a ascensão da internet e com a rapidez de entrega de informações, aqueles oportunidades de compras de empresas "baratas" se tornou cada vez mais rara, e essa é a genialidade de Buffet, ele aprende com os erros e se mantem humilde, diferentemente desses espertões que dominam as redes sONciais e que se acham os donos da razão.
Temos que ter cuidado redobrado com essas pessoas que julgam ter a fórmula perfeita para enriquecer e ter uma vida plena como se tudo fosse perfeito (não acha que seria fácil demais seguir uma dica de que basta comprar ações de crescimento quando estamos jovens e quando envelhecermos trocarmos essas ações por empresas pagadoras de dividendos?

).
A vida é muito complexa e cheia de variáveis, é impossível termos uma fórmula realmente eficaz... devemos aprender com nossos erros, estar continuamente em evolução, sempre aprendendo coisas novas, talvez assim a gente tenha uma vida satisfatória, mas isso nunca vai ser mais do que um "talvez".