Graças ao incentivo aqui da comunidade, segui treinando no pedal pra melhorar e hoje faço um ritmo até legal - o tal do "senta a bunda no selim e pedala".
Depois li um post em dezembro falando "vai lá e começa algo ainda esse ano de 2020", comecei a natação e tô há 3 meses nessa. Foi duro, nadar em lago é agua turva, não dar pé, clima ruim, se vira pra ir na direção certa, mas é bom que tirou o mi-mi-mi de uma vez.
Entrei num grupo de tri só de mulheres pra pegar info de bike (nem pensava em tri), elas começaram a marcar treinos em pelotão pra iniciantes, fui lá e perdi o medo que tinha de pelotão.
Nesse treino tinha uma profissional ensinando como trocar marcha direito, andar em pelotão etc. Mandei msg pra ela e descobri que ela tava montando assessoria de tri. Entrei
Hoje tem um mês nessa assessoria e tá sendo demais. Sei que é obvio o que vou dizer mas assessoria faz toda a diferença. A profa é tão massa que nada do meu lado pq sabe que eu ainda preciso ganhar confiança em aguas abertas.
Danesse minha historia, eu ainda pedalo mal, nado pior ainda, mas to lá, melhorando a cada dia.
Minha historia é só pra incentivar a só ir lá e começar. Uma coisa vai levando a outra e quando vc vê, tá com a planilha semanal com muitas modalidades sendo feita aos poucos. Consistência realmente é a chave.
Sigo na corrida ainda, e como reduzi o volume (pra poder conciliar com os outros treinos) nunca mais tive lesao (briguei com lesão por muitos anos)
Minha primeira prova de tri vai ser em junho, modalidade olímpica. To animada.
Obrigada @bastter e @mauro pelo incentivo que deram nesse percurso.