Pega esse FR e todo histórico de gerenciamento com esse inquilino, e avalie se serve para você
Bastter.com - Fato Relevante 25/02/2021Não estou dizendo se o que foi feito foi certo ou errado até porque cada um decide como analisar e eu não ganho nada de nenhum gestor para defender ou atacar aqui
Vamos aos dados (se alguém lembrar de outros poste aí, haja paciência para lembrar de tudo dessa novela)
- Inquilino com contrato ATÍPICO e com segurança jurídica maior, vencimento para 2023
- O mesmo inquilino entrou na justiça para quebrar esse contrato atípico durante a pandemia, e perdeu/estava perdendo a maioria dos processos
- O mesmo inquilino anunciou que não ia renovar mais os contratos, que representam boa parte das receitas desse FII
- Havia um impasse nos contratos que possivelmente impediria a venda dos imóveis pelo FII para um terceiro
Esses são os dados. Com eles, cada um analisa se está satisfeito ou não com o resultado da gestora em encontrar o meio termo e usa isso como critério de análise de gestão caso tenha o FII/não tenha e estava estudando.
O que não é analisar a gestão:
- Postar reclamando que ao aceitar os termos, o FII "rasgou contrato atípico e vai ter consequências para outros FIIs", " fica agora uma grande nuvem de insegurança jurídica frente a contratos atípicos "
e o contrato atípico ia ser respeitado em outros lugares só por causa disso?
GGRC11 mesmo teve pagamentos de contratos atípicos SUSPENSOS durante a pandemia
Lei no Brasil = cabeça de juiz
Que esse caso fique de lição para não depender de contrato atípico como critério de segurança. É seguro até que não é mais. Diversifiquem. Tirem uma lição: como EU posso melhorar meus critérios de investimento para que isso não me abale futuramente?
E por fim, fora desse mundo maravilhoso da internet onde tudo é perfeito, procurem conhecer negociações entre inquilinos grandes x grandes administradores. É tudo perfeito e todos contratos são seguidos? Inquilino que entra com via judicial e diz que não vai renovar, a gestão consegue um meio termo fora da justiça mantendo parcialmente o inquilino e se livrando de imóveis problemáticos e isso é visto como rolo? Ou a coisa é muito, muito mais complexa do que imagina e manter inquilino no imóvel é muito mais importante do que ficar batendo pé na justiça exigindo direitos dos contratos e depois perder totalmente a renda?