Bem antes de eu me interessar por finanças e investimentos, li, assim como milhões de pessoas, o famoso livro "Pai rico, pai pobre".
Era bem jovem, e absolutamente ignorante sobre finanças, não sabia nem que existiam fundos, bolsa era algo exótico e "coisa de rico", eu era muito pobre e tudo o que queria era ter um bom emprego para sair da minha situação extremamente precária.
É claro que gostei do livro, me pareceu de certa forma inspirador, mas em nada mudou concretamente a minha vida, eu tinha assuntos mais urgentes para perseguir e riqueza era algo que eu imaginava nunca alcançar. O que ficou marcado é que eu não queria viver na "corrida dos ratos" eternamente.
Pois bem, passados uns 20 anos de que havia lido o livro, e em uma situação completamente distinta da época, estou na página home do YouTube e aparece como sugestão um video dele falando sobre mentalidade de empreendedor. Como é um assunto que vem interessando, pois estou querendo empreender, resolvi assistir.
E não é que após 20 anos eu continuo não entendendo nada do que o cara fala? Pra mim parece algo obscuro, meio que magia, uma viagem completa. Quando ele fala coisas como "quem precisa ter dinheiro pra comprar real estate é um perdedor", ou "comprei um imóvel X sem gastar um centavo e lucrei X milhões", umas maluquices assim, eu continuo viajando completamente.
É óbvio que ele é inteligente e eu sou um idiota. Ele é rico e eu não. Mas mesmo bem mais maduro e com mais conhecimento, os videos dele (acabei assistindo uns 5 pra ver se entendia alguma coisa) não me ajudam em nada na questão do mindset do empreendedorismo.
Novamente, esse não é um post sobre removidos. Eu passei 20 anos sem ler nada do cara e vi que não perdi nada. Mas me parece ARROWGANSO concluir qualquer outra coisa senão que sou estúpido demais para captar suas mensagens.