Boa tarde! Desculpem me pelo texto longo a seguir. Mas realmente preciso de ajuda. Vim compartilhar e pedir sugestões! Comecei na bolsa em 2008, de forma leiga, comprando esporadicamente BOVA11 e BBAS3. Sem querer e sem saber, fazia certinho. Em 2016 inventei de querer viver de bolsa. Como? Fazendo trade, óbvio. Incialmente fazia Swing trades, seguindo analistas, e Day Trade em ações. Perdi dinheiro, mas nada tão impactante.
Em 2018 conheci o crack. Comecei a operar minis de dólar e índice. Aí realmente fudeu, desculpem me pela palavra. Tive perdas significativas das minhas reservas, dias que cheguei a perder 7 , 10 mil. Problemas em casa, perda de foco no trabalho, Fiz N cursos. Ano passado conheci a Bastter.com e achei que tinha achado um caminho. Montei uma carteira, comecei a fazer os aportes mensais. Coloquei o que me restou em tesouro direto, CDb's e fundos. Estava indo bem, até dezembro, quando tive a brilhante ideia de operar mini um dia (recaída). Ganhei 16 mil. Dois dias depois perdi 28 mi. Já sabem...nova crise, esposa enraivecida.
Me prometi nunca mais chegar perto desta desgraça. Mas em fevereiro tive a "indeia" de gerir minha carteira ativamente. Como? Dias de queda eu operaria Day Trade vendido pra minimizar o prejuízo do dia. Consegui rentabilizar 10% da carteira, em fevereiro. Segunda passada, bolsa caindo, vai lá o "gestor". Perdi 12% do valor da carteira. Só aí percebi que o que eu estava fazendo era inventando uma nova forma de manter o meu vício. No medo de perder o resto, encerrei todas as minha posições. Coloquei o dinheiro no Tesouro e o restante em um CDB de 5 anos. Tirei os aplicativos do celular, quebrei cartão, que tem um programa de fidelização que incentiva com pontos operações em mini índice
Preciso de ajuda para não recair. E gostaria de saber se é possível criar um sistema de investimentos que não precise que eu chegue perto da bolsa.
Ou eu tenho que achar outro sistema, que não seja a bastter.com? Obrigado