Eu ia postar isso no tópico do cidadão que quis aproveitar a oportunidade e converteu toda a sua RE em "papeis". Com o tópico foi bloqueado enquanto estava digitando (rsrsrs) e para não perder o trabalho, vou colocar de forma genérica aqui pois eu acho que Histeria é outra sardinhagem que deve ser combatida.
Quem fica histérico quando cai em si e descobre que fez sardinhagem eu acho que erra quando fez e errad epois ou tentando reparar a sardinhagem ou ficar pedindo voadoras aqui.
Primeiro, fez besteira não tem que ficar pedindo voadora. Você faz isso como uma forma de querer se punir mas isso não vai te ajudar em nada. Literalmente em nada. Eu acho que isso aí é mais um subterfúgio que está usando para fugir da realidade. Arrebanhar pessoas para não ficar sozinho se der (mais) merda.
O que você já fez, está feito. Não mexe novamengte enquanto não tiver mais certeza de mais nada. Pare! Estude e Pense. Neste momento pare de aportar em qualquer outra coisa que não seja sua RE e volte a estudar. No fundo é só dinheiro cara!! Se der certo deu (seja lá o que isso significa) se der errado e você quebrar volte e comece do zero.
Esquece isso no momento e foque no seu trabalho pois como você ja comprometeu sua RE não pode se dar ao luxo de perder sua renda. Você se preocupa de mais com seus investimentos, se for para ficar assim não volte a aportar em renda variável.
Aliás não tem culpa nenhuma. Você sardinhou, só isso. Conheceu seu limite, conheceu que ainda é vulnerável com notícias e o caralho a 4. Merece sim você se olhar no espelho com menos vitimismo, se encarar e enfrentar que não está preparado para issoe e ir atrás. Eu recomendo não fazer mais nada a não ser continuar trabalhando, ou direcionar essa enargia toda gasta com histerismo para buscar aumentar sua renda e aporte tudo na RE e comece do zero novamente.
Acredite em mim. Isso que você faz é fuga de assumir a responsabilidade dos seus erros. Pedir para ser xingado aqui não vai amenizar isso. Ta todo mundo cagando para o que você fez. Mesmo os que te chamaram de burro não demoraram nem 5 minutos depois de postarem para te esqucer (assim como eu também vou fazer) então para de vitimismo e toca a vida no que é importante.
Nesta história toda você esquece o mais importante. Investimento é nada. se te causa histerimos desta forma não é para você. Aprende ou fica fora. Ou faz o que quiser mas não fica com histerismo a cada movimento. É como um colega falou, a mioria já fez mais sardinhagem que você e arisco dizer que até o @bastter fez e continuam aí, forte e dando a volta por cima.
Assumir que fez sardinhagem é importante, mas me parece que você está exagerando nisso como forma de punião ou para falar antecipado "já sei que fiz sardinhagem não precisam ficar falando". Acredite em mim, conheço bastante desses mecanismos mentais que auto-iludem e usamos para amenizar nossa culpa.
Acalma o fogo no rabo e volta a dar importância ao que vai te manter vivo. Histeria é outra sardinhagem que precisa ser combatida.
Não medi palavras mesmo pois com histeria é só tapa na cara que funciona.
Um abarço e fique bem.