Especialmente se você vai ser empreendedor mas vale para todos, você tem de se tornar o tempo todo um ser pensante, um ser criativo, um ser que corre atrás, um ser que resolve problemas, etc.
Quando eu falo, porra você não sabe usar a busca, não sabe linkar o tópico na área correta, não procura as coisas antes de postar, esquece ser empreendedor, o pessoal fica brabo e não gosta.
Iluda-se que você durante meia hora no trabalho vai treinar seu cérebro a ser eficiente para trabalhar e 23:30 vai treinar ele a ser um bosta e veja o resultado.
Cérebro é um músculo. Quer trabalhar melhor? Treine o cérebro. Seja uma pessoa o tempo todo que corre atrás, resolve as coisas, se vira.
- Ah Bastter então não posso ter mais folga, se eu for num hotel eu tenho de fazer tudo?
Isso é treinar o cérebro a ser burro e não ter bom senso, é outra coisa. O cara que sempre acha uma forma de contestar tudo com argumentos imbecis.
Você pode ter lazer, deve praticar esporte, tem férias, tudo normal. Mas se você é um cara que resolve, cria, se vira a maior parte do tempo, isso vai se tornar natural na sua vida, não vai ser cansativo e vai te dar até prazer. Porque você treinou seu cérebro para isso e agora ele faz isso de primeira e de forma eficiente e sem se cansar.
Agora se você é um cara que treina seu cérebro a tudo perguntar primeiro, não correr atrás de nada, não tentar resolver nada, reclamar, etc. Ele vai ser eficiente nestas coisas e resolver problemas, criar, correr atrás vai ser extremamente cansativo.
Ser eficiente, correr atrás ao invés de perguntar tudo, se virar, criar é difícil
Ser medíocre, perguntar tudo, não resolver nada, reclamar de tudo, é difícil
Escolha o seu difícil
Vale para tudo que você faz. Se você é preguiçoso aqui, você é preguiçoso no trabalho, é preguiçoso na vida, seu cérebro se torna eficiente em ser preguiçoso.