10 Ajuda dúvida ar-condicionado (apartamento alugado) comentada em 13/03/2021 11:05 FIIs e Imóveis Bisteka em 08/03/21 10:10 comentada em 13/03/2021 11:05 Pessoal, moro de aluguel e o ar-condicionado da sala parou de funcionar. É um ar-condicionado velho, mais de 10 anos. Chamei um técnico que atestou ser um problema na placa eletrônica (serviço de reparo pode variar entre 500-800 reais) e que o melhor mesmo seria instalar um novo aparelho. Tempos atrás ocorreu o mesmo problema e diagnóstico no aparelho da suíte (tb velho, mais de 10 anos de uso). Na ocasião o proprietário mandou um técnico de confiança dele e o mesmo deu o mesmo diagnóstico (necessidade de substituir por um novo aparelho). Na época, o proprietário ficou "enrolando" pra substituir e quando chegou o período da renovação, acertamos que não seria substituído (pra mim nao foi tão ruim, pois nem costumava usar o da suite e o do quarto ao lado ja conseguia dar conta tb da suite).Bem, agora que o mesmo problema aconteceu no da sala, gostaria de saber sobre "uns meus direito" como inquilino no caso de ele se recusar a reparar ou substituir o equipamento. Poderia eu pagar a manutenção ou a troca do aparelho e descontar o valor do aluguel?