Após anos e anos de poupança, visitas e mais visitas intermináveis, longa negociação pelo valor do imóvel, família partiu para a parte final da tão sonhada compra de imóvel.
Primeira experiência: comecei a olhar a cotação das ações na reta final do negócio. Desespero total, não dá pra viver olhando isso. É de matar.
Segunda experiência: lembrei do conselho de contratar um bom advogado que entenda sobre o assunto para conduzir o negócio.
Pensei comigo: “sou fera neném, está tudo certo, não justifica mais um gasto. Entendo o necessário para fazer o negócio. Não precisa.”
Mais uma vez ouvi em minha mente: “você é Burro”.
Daí, entre pensamentos de mindset da miséria e lembrando da minha burrice, foi reler a FAQ. Decidi contratar o advogado. Acreditei no conselho, mas afetadinho.
Resumindo, o negócio foi para o espaço. Várias certidões com apontamentos de débitos, empresa pertencente à grupo econômico com dívidas. Imóvel com contrato de gaveta com herdeiros, etc e etc.
Terceira experiência: pensei comigo que o negócio poderia dar tudo certo, como a grande parte dá por aí. Mas aí lembrei: se der errado, família perdeu uma vida de economias e a paz que se buscava com o negócio. O tal exemplo da roleta russa.
Enfim, vida que segue na busca de outro e economizando mais, mas fica nosso agradecimento aos conhecimentos compartilhados na comunidade.
Obrigado.