Data original: 20/03/2021
Há algumas semanas descobri que alguns ítens da minha coleção de cartas têm hoje um alto valor, algo que eu nunca imaginei que tivessem. Desde então me pego com frequência pensando em vender esse ítens, imaginando se podem vir a ganhar ou perder valor no futuro.
Joguei Magic The Gathering ainda na infância no final dos anos 90, voltei a jogar em uma segunda fase no meio dos anos 2000 e recentemente voltei a jogar com minha namorada durante a pandemia e, por curiosidade, fui conferir a cotação de algumas cartas que imaginei que pudessem valer algo.
Descobri que algumas cartas, 3 delas especificamente, são extremamente raras em todo o mundo e cada uma delas vale alguns milhares de reais atualmente.
São cartas que fazem parte da coleção, mas sequer utilizei nos meus decks. Então não tem nenhuma utilidade hoje.
Não preciso do dinheiro, mas é um valor que não é insignificante pra mim. Para ter uma noção de proporção, valem mais de 1/3 de toda a minha reserva de emergência.
Conversando com amigos até fiz o paralelo com a cotação de ações. Talvez eu só tenha cartas que hoje valem milhares de reais por que nunca antes pesquisei ou me importei com o valor delas, que ficaram mais de duas décadas valorizando.
Agora fico com receio de ficar sempre pensando no valor das cartas e perder a #PAS em um hobby que deveria trazer somente distração e diversão. Alguém já passou por experiência similar?