Data original: 24/03/2021
Estudo permacultura há algum tempo e o professor (João Rockett) disse que o mercado de desidratados no Brasil ainda engatinha, e é uma área promissora, lá fora é muito grande. Desidratar facilita o transporte dos produtos, maior durabilidade, etc. Guardei essa informação desde o ano passado.
Esse ano comprei uma airfyer e comecei a fazer algumas frutas e legumes desidratados, mas achei muito pouco o resultado final e me veio a ideia...Pq não aumentar a escala ? Comecei as pesquisas e estou pensando em comprar um desidratador de alimentos. Está na faixa dos R$ 2700 (9 bandejas) e dá pra fazer muita coisa, até mesmo produzir em pequena escala para empreender.
Achei incrível o conceito. Retirar a água dos alimentos e manter todas as propriedades nutricionais. Se você fizer a desidratação a 42graus, você mantém todos os nutrientes. É chamado de Alimentação Viva.
Dá pra fazer de tudo, frutas, legumes, rolinho de frutas (é uma espécie de doce feito 100% de fruta), já to pensando em vender para o Bastter.
Isso vai melhorar muito a minha alimentação e dos meus pares, e ao mesmo tempo enxerguei uma possibilidade de uma fonte de renda alternativa. Ja vi o equipamento, cursos, etc.
Nesse site temos especialista em tudo, alguém para dar um pitaco ?