Fala pessoal, infelizmente não são boas notícias, mas dos males o menor, sem dúvidas.
Acabo de me acidentar de moto (ou ser acidentado). Levei uma baita fechada de uma motorista que cruzou 1 faixa para acessar uma outra rua (ela estava perdendo a entrada), deu seta e saiu da faixa da esquerda, atravessando a faixa da direita e vindo a me derrubar (eu estava na faixa da direita).
Sempre ando muito bem equipado, jaqueta e luvas de ótima qualidade, capacete excelente e calça jeans com 2 camadas. Graças a isso (que muitos consideram um gasto excessivo ou até mesmo besteira) não tive ralados e minha cabeça ficou protegida durante o impacto. Sofri apenas escoriações leves e uma pancada no quadril.
Sobre o ocorrido, a moto quebrou algumas peças fundamentais, como manete de embreagem, apoio para os pés e pedal de marcha, lanterna, amassado no tanque, empeno do guidão, mas nada absurdo.
A parte chata é que a moça não pareceu aceitar que fez uma manobra irregular e não sei se irá acionar o seguro para consertar minha moto. Aí entra a importância da RE, pois mesmo se ela não se comprometer, segunda a moto já estará na oficina para começar os reparos.
Enfim, mais um relato sobre a importância de se preocupar com segurança e RE sempre em dia.
Abraços a todos.