Ola pessoal, td bem? Estava num ritmo interessante na musculação. As dicas dos colegas aqui são excelentes!! Estava dando prioridade aos exercícios que envolvem mais de um musculo, ex. agachamento, levantamento, barra fixa, supino etc.
Com o fechamento das academias tive que me virar. Estou treinando na academia do prédio, com hora agendada e apenas um condômino por vez.
Engraçado que sempre olhei para aquela academia com desdém, mas agora notei que posso fazer vários exercícios.
Vou fazer uma lista do que tem na academia do prédio, e deixo livre para os colegas que façam sugestões de exercícios. Quem sabe pode servir para outros usuários percebam a gama de exercícios possíveis numa academia simples, daquelas que temos em casa ou nos prédios, ou até mesmo nas academias menos badaladas.
Esteira.
Bicicleta ergométrica.
Mini- cama elástica.
Halteres. par de 1kg até 10kgs
Peso para enrolar nas pernas. de 1kg até 5kgs.
Barra W.
Duas barras maciças de 40 cm.
Anilhas : duas de 20kgs, duas de 10 kgs, duas de 5kgs. Muitas (mais de 15 acho rs) de 1 kg. deveriam ter comprado menos de 1kg e outras mais pesadas.
Cross-over. com duas polias. e uma barra fixa guiada, que permite fazer agachamento e supino. Não sei exatamente o nome desse aparelho
acompanha uma barra reta, corda e uma manopla.
Uma barra fixa
colchão de abdominais e um bloco de EVA.
Banco declinável.