Lindas e lindos, boa noite.
Eu acredito muito no potencial terapêutico da literatura, eu falo isso porque os livros têm sido meus melhores amigos desde menino e tento sempre estar envolvido com literatura de alguma forma, seja lendo, escrevendo, ou dando palpites baratos nos posts das pessoas.
Nesse sentido me ocorreu a ideia de montarmos um clube do livro aqui na Bastter, dei uma pesquisada e vi que o @Dogbert deu essa sugestão no tópico que o Bastter abriu pedindo sugestões para o site. E a minha ideia era como a dele, termos uma leitura para cada mês do ano e um chat para discutirmos a obra, num formato bem leve, tranquilo, despretensioso, como eu tentava fazer com os chats de literatura.
Talvez alguns de vocês já até participem de algum clube do livro, eles se popularizaram muito com esses clubes com assinatura, como a Tag. Eu já tive clube do livro com amigos próximos e a gente se sentava para conversar tomando um café, sempre achei uma experiência muito prazerosa. Mas para fazer isso funcionar aqui dentro preciso do apoio de vocês, na minha cabeça se três malucos toparem já dá uma festa. ;)
A única diretriz que eu acho importante é que as obras sejam literárias, histórias, ficção. Se o leque for aberto demais, a gente acaba tendo temas muito diversos, desde história, Cleiton, até culinária. Nada contra nenhum desses assuntos, mas dificulta o trabalho de quem faz a intermediação do chat (moi), além de criar nichos e especificar demais o assunto excluindo uma gama grande de usuários que poderiam se interessar por um assunto menos especializado, afinal a literatura é algo que fala com a alma de todos os homens, enquanto que a crítica da razão pura é meio azeda.
Quem quiser participar coloca o dedo aqui e, se tiver coro, amanhã eu trago algumas sugestões e faço uma votação, o livro mais votado será o livro do clube do mês.
Um abraço e que vocês estejam em paz.