Desde que eu iniciei a trabalhar em 2014 trabalhava acima da média. Não sou melhor do que ninguém, não tenho uma inteligência acima da média, mas gosto de trabalhar e sinto satisfação em servir cada vez mais e melhor.
Hoje sou gerente no meu trabalho e me afeto profundamente em não ver essa ânsia nas pessoas que trabalham comigo.
O que me afeta, principalmente é a indiferença e a falta de interesse em melhorar como indivíduo. Em torno de 90% da minha empresa é dessa forma.
Hj, durante uma reunião com cliente no fim da tarde, o chefe geral da empresa me pediu uma informação que outra pessoa (chamarei ela de Maria) tinha e me pediu para ir falar com ela para extrair essa informação e sanarmos a dúvida do cliente.
Maria trabalha no setor comercial e teoricamente tinha essa informação de experiências anteriores.
Chegando na sala da Maria (que fica do lado da do meu chefe) a mesma já se encontrava bufando (ela havia escutado tudo) pois ela não tinha nem noção dessa informação e estava ocupada fazendo as coisas dela.
A cara de ódio/nojo da Maria e a falta de vontade quase me fizeram perder o controle. Não entendo isso: ela poderia procurar, pesquisar, tentar de alguma forma ajudar a entregarmos o máximo ao cliente. Ao contrário, ficou resmungando...
Sai da sala dela e fui para meu PC. Achei a solução na internet e levei para meu chefe e o cliente. Ambos ficaram satisfeitos.
Nesse momento Maria entra na sala do nada e meio que começa a desconstruir totalmente a informação que havia passado (que não era exatamente daquela forma que expliquei). Mas no final deu certo e o cliente ficou satisfeito.
Fiquei bravo internamente mas não vou brigar. Não vou chamar ela para conversar. Nem irei me queixar ao meu chefe sobre isso (ela é parente dele). Sei que fazer qualquer uma dessas coisas só irá piorar a situação. Provavelmente ela vai fofocar para todo mundo algum defeito que ela encontrar meu e daqui em diante irá tentar me queimar para todos. Prefiro ficar quieto, para que não seja afetado em meu trabalho. Mas isso me afeta: ter que ficar quieto e engolir a mediocridades dos outros.
As pessoas são muito competentes em ferrar os outros, em fazer fofoca, em procurar defeitos. Mas elas não buscam melhorar elas mesmas. Elas não cooperam. Dá o horário vão embora. Nem um minuto a mais. Sextou!
Como não se afetar? Como não se sentir influenciado com isso? Vou desabafar com minha mulher hj sobre a situação (e aqui tbm). O que vocês fazem para conviver com isso