"Tal qual a construção do patrimônio está baseada, especialmente, em APORTE, TEMPO e VALOR pra acontecer, assim é a construção do conhecimento aqui ofertado.
Não tem atalho!
Você vai ter que APORTAR suas próprias horas de estudo (ninguém aqui indica nada), sabendo do VALOR do material que a comunidade entrega (Manuais, FAQ's e a infinidade de conteúdo do site), aceitando o TEMPO para que o conhecimento sedimente (lutar todo dia contra a ARROWGANSA de achar que já sabe tudo e pode dar aula depois de 13 minutos de leitura)."
Esta é a principal reflexão que faço após aproximadamente 3 anos consumindo o material do site.
Sinto que os iniciantes que vem aqui postando perguntas do tipo "procurei e não achei" devem fazer uma profunda reflexão se não estão em busca dos mesmos atalhos e resultados rápidos no mundo dos investimentos. Por isso acho que a resposta do Bastter e dos moderadores nestes casos é uníssona: "sugiro que você pare tudo e vá estudar o roteiro do iniciante."
A enormidade de conteúdo disponível são a faca e o queijo para qualquer um iniciar seus estudos e tirar as corriqueiras dúvidas que surgem...
Este é meu primeiro post na comunidade, e deixo aqui minha gratidão, como alguém que, desde que conheceu a Bastter.com quitou com muito sacrifício os então "inofensivos" financiamentos de casa e carro, montou Reserva de Emergência, está iniciando a construção do patrimônio e passa muito mais tempo cuidando da saúde do que ouvindo indicação mágica de YouTuber. Tudo isso, no fim das contas, é hoje sinônimo de muito mais #PAS, para mim e minha família!
Bastter, o que você iniciou nesta comunidade é incrível e transformador!
Parabéns a todos que se dedicam a construir diariamente este espaço.