18 Importação de equipamento médico (fazer ou não fazer?) comentada em 17/04/2021 09:45 #VAILAEFAZ KAM_ em 15/04/21 22:25 comentada em 17/04/2021 09:45 Caros, peço ajuda de vocês que entendem de números, dinheiro e PAS. Ainda sou muito ignorante nisso, mea culpa. Gostaria muito de comprar um tipo de equipamento médico que não é fabricado no Brasil. Este tipo de equipamento me propiciaria exercer minha prática com melhor qualidade e provavelmente conseguir mais clientes pelo fator "novidade". Só conheço um profissional no Brasil que tem um parecido desses e é de outro estado.Todavia, esse aparelho custa cerca de 21k dólares e por importadora chega aqui por 350k reais. Acredito que consiga realisticamente fruto desse aparelho cerca de 20k. Ainda mais nesse cenário. É preciso considerar que a vida útil desse aparelho deve ser de algo ao redor de 10 anos (pode ser maior), podendo ser reduzida pela necessidade de transporte diária, risco de roubo (rio de janeiro) e manutenção potencialmente complicada.350k não é barato para mim. Conseguiria essa quantia para pagar a vista consumindo reserva de emergência e parte de investimentos.Minha primeira tendência seria "esperar a situação melhorar". Mas, aqui tenho aprendido que isso muitas vezes é Buchetti. Que venham as voadoras. RsPS: pensei em tentar a importação direta. Não tenho experiência nisso. Entretanto, pode ser uma encrenca lidar com a burocracia disso.