Sempre quis lecionar na minha área de formação e atuação, mas como sou um pouco 'travado', nunca consegui colocar em prática.
Então, ano passado, resolvi fazer um material escrito, seguindo o conselho pregado aqui: um pouco todo dia...
depois de alguns meses tinha algo pronto, mas não achava o suficiente, pois não queria simplesmente vender um produto, meu ideal é ganhar algum troco, com certeza, mas desde que o comprador realmente tenha alguma vantagem, pagando pelo conteúdo.
Deixei aquele projeto de lado e resolvi retomar neste ano. Mais algum tempo de trabalho, e seguindo o roteiro aqui da Bastter sobre como publicar ebook na Amazon, consegui colocar à venda o material. Obrigado Bastter, por me ter compartilhado este conteúdo valioso.
Pra minha surpresa, 15 dias depois do 'lançamento', sem qualquer publicidade ou algo do tipo, leitores 'kindle unlimited' têm acessado muito o material e até mesmo já foi realizada venda, gerando incríveis e inesperados R$70,00 de royalties.
Concluindo: agradeço imensamente a todos os colaboradores deste site, que me proporcionaram este momento de felicidade, seja com os FAQs ou com a Cleiton Bastter, que me deram um baita empurrão para tirar um sonho do papel e vê-lo se transformar em algo alcançável. Os R$70,00 podem ser muito ou pouco, não estou me importando com isso agora. O que vale é a sensação de ver que consegui produzir algo, que parece útil para algumas pessoas.
Realmente, o maior investimento que podemos fazer é nos dedicar ao trabalho, o que verdadeiramente vai nos trazer o 'retorno', que muitos esperam vir do mercado financeiro.