Boa tarde, pessoal. Espero que estejam todos bem.
Sou um zero à esquerda pra carros, realmente leigo no assunto e gostaria de algumas dicas e opiniões dos entendidos aqui do fórum, inclusive do que considerar, ou não, em um carro.
Sou FP, solteiro, sem filhos, moro sozinho em cidade pequena no interior aqui do sul, zero trânsito e a 20 minutos a pé de praticamente tudo, trabalho, mercado, etc. Nunca tive carro e ultimamente tenho pensado em comprar um na faixa de 35k~40k, principalmente por aqui não ter transporte público (ou uber), então muitas vezes faz falta, principalmente em dias de chuva, frio, viajar pra alguma cidade próxima ou até mesmo pra alguma urgência de saúde na família.
Um carro que sempre me agradou bastante é o básico gol, econômico e de boa qualidade. Li vários tópicos aqui no fórum e vejo que o pessoal recomenda bastante honda ou toyota, mais especificamente os que acho mais bonitos, civic ou corolla. Não sei se nessa faixa de preço valeria mais a pena pegar um gol com menor quilometragem e ano mais atual, ou partir pra esses que sei que são de melhor qualidade, mas teria que abrir mão de ano mais atual e talvez até da economia que o gol proporcionaria.
Agradeço demais a ajuda de vocês aí.