11 Agradecimentos e dúvida: dor de barriga ao terminar a corrida. comentada em 28/04/2021 07:45 Saúde e Esportes mauricio.eletrica em 26/04/21 14:10 comentada em 28/04/2021 07:45 Bom, primeiramente gostaria de começar o tópico agradecendo a toda estrutura que o site proporciona, pois é com ela que estou tentando ser menos burro a cada dia e focar na saúde e no trabalho. Além disso, gostaria de compartilhar um pouco da minha evolução recente.Na primeira semana, parecia que o pulmão queimava e o coração ia saltar pela boca. Mal conseguia fazer 2km com uma velocidade média de 10km/h. No entanto, continuei correndo entre 3-4x por semana e, hoje, pela primeira vez após 6 semanas, fiz 10km em 50'30''. Foi difícil, mas de lá para cá deu para ver nitidamente a evolução. Sempre fui um cara ativo e tenho estrutura muscular para suportar, porém tinha um pouco de aversão à corrida e, hoje, sou muito grato por todo desenvolvimento que este esporte me proporciona.No entanto, ao terminar as corridas em que me esforço um pouco mais que o normal sempre me dá uma dor de barriga ao chegar em casa. É bem desconfortável e não consigo fazer quase nada durante 1 a 2 horas. Gostaria de saber se alguém mais passa por isso e o que fez para melhorar? OBS: Não encontrei nada relacionado a isto no site.