Caramba galera, devo ser muito burro, será que vocês podem me ajudar?
Estou procurando entender isso de compra no atacado e revenda de produtos, sou burro total no assunto, algumas coisas consegui pegar pela internet, outras fiquei em dúvida, primeira vez que estou vendo sobre este assunto. As dúvidas são as seguintes:
1- Eu estou procurando atacados onlines (mas que tem loja física, só que em outras cidades/estados) que vendem calças jeans. Alguns vejo que são furadas por venderem calças de marcas famosas por preços de banana (como já havia comentado em um outro tópico que havia aberto), outros tem umas partes no jeans que está escrito/colado/costurado o mesmo nome da loja que estou vendo para comprar. Minha dúvida aqui é: é legal eu comprar o jeans dessa loja que é atacadão para revender no mercado livre por exemplo? ou preciso de alguma licença dessa loja por exemplo? Porque se é um atacadão, na teoria é para revenda correto? porém não pode dar ruim por revender uma marca, mesmo ela tendo o mesmo nome da loja onde vou comprar?
2- Como pessoa física, se eu comprar os produtos deste atacadão para revender (cogitando que seja legal), esta loja é obrigada a me emitir um comprovante de venda ou algo do tipo? Isso me "protege" de algo quando eu revender?
3- Caso a loja não emita um comprovante de venda, quando eu vender pelo mercado livre também não envio um comprovante? Ou já nem compro da loja se ela não emitir este comprovante?
4- Eu entrei em contato com fábricas que fabricam o próprio jeans mesmo, e uma coisa que não entendi é: as peças comprando direto da fábrica eram tipo 60 - 80 reais, e nos atacadões é mais da metade disso. Como que isso pode acontecer? os atacadões pegam restos de estoque para revenda para conseguir chegar em um preço tão barato? porque eles devem conseguir na verdade mais barato ainda, pois já estão vendendo com alguma margem possívelmente. Ou eles fabricam o próprio jeans (daí colocam/costuram os adesivos na calça como comentei acima que vi)?
5- Se tudo que falei acima foi besteira, qual é o jeito certo de vender esses produtos de atacadões? Porque todos que vejo ensinando a vender roupas de atacado é isto: compra do atacadão -> Vende na sua loja. Mas ou eu complico demais por não entender e achar que pode dar xablau em tudo ou sou muito burro, pode ser os dois.
Obrigado desde já!